terça-feira, 27 de março de 2012

Pincéis de Maquiagem – Olhos (Parte 2)

Hoje vou falar sobre os pincéis de olhos que são bastante úteis, mas não considero essenciais (como os do post anterior). São aqueles que é muito bom ter, e têm diversos usos. São eles:


Agora sobre cada um detalhadamente:

PINCEL DE ESFUMAR
O pincel de esfumar, serve para misturar sombras e para aplicá-las também, de uma forma mais leve. É super útil para conseguir aquele efeito degradê que fica super bonito na maquiagem dos olhos.  O tamanho do pincel tem relação com o tamanho dos olhos: aqueles menores servem para olhos menores, ou para esfumados mais precisos. Os maiores se adequam a olhos menores e também ao esfumado mais esmaecido.  O meu da foto é da Sigma e assemelha-se ao 217 da MAC, mas existem muitos outros, de vários tamanhos e marcas. O essencial é que seja bem fofinho e não tão denso.

CHANFRADO
O pincel chanfrado serve para preencher sobrancelhas e delinear e também para aplicar sombra abaixo da linha dos cílios. É um pincel super útil, mas eu particularmente não costumo preencher sobrancelhas e uso outro tipo de pincel para aplicar delineador, ainda assim recomendo bastante, pois é fácil de achar e tem mútiplos usos. O meu é da Klass Vough e pode ser usado em perfumarias, lojas de cosméticos e lojas online. Praticamente todas as marcas tem um assim, é só procurar.

PINCEL PARA DELINEADOR
O pincel de delinear que eu uso é esse da foto, ele é bem fininho e eu uso para aplicar delineador em gel, meu favorito.  Acho que ele só tem esse uso, mas para mim que uso delineador todos os dias, é fundamental.  O meu é da Coastal Scents, mas esse tipo de pincel é relativamente fácil de ser encontrado e não é caro, inclusive pode ser usado aqueles para pintura, que são vendidos em lojas de artesanato ou artes em geral.

PINCEL "SMUDGE"
O último é o “smudge brush” é um pincel de borrar, serve para fazer detalhes e eu uso para aplicar sombra na linha dos cílios inferiores e para aplicar sombra de forma mais detalhada. Uso muito quando vou fazer olho preto. É um pincel muito útil em makes mais elaboradas. Ele tem a forma do pincel de sombra comum, só que mais curtinho e fininho. O meu é da Coastal Scents também, ele não é muito fácil de encontrar em marcas nacionais, mas na internet é bem fácil de achar. De qualquer forma é um pincel que pode ser substituido por outros como o de côncavo e o chanfrado (dependendo do uso) mas eu gosto bastante dele.

Bem, é isso, depois eu falo mais sobre pincéis de olhos (aqueles que não são assim tão essenciais, mas que a gente sempre quer).


Nenhum comentário:

Postar um comentário