quarta-feira, 28 de março de 2012

Novas aquisições - Base PhotoReady e Corretivo Velvet

Oi gente, hoje vou falar um pouco das minhas novas aquisições: Base PhotoReady da Revlon e o Corretivo Velvet da Contém 1G. Comprei esses produtos no sábado e tenho usado todos os dias. 

PhotoReady (006 Mediun Beige) e Corretivo Velvet (Biscuit 10)

Base e corretivo é algo que eu evito comprar para testar, porque são produtos caros e cuja durabilidade não é tão grande. Depois de abertas duram no máximo 24 meses, mas o ideal é usar antes disso. Como a minha Pro Longwear e o meu Studio Finish da MAC já estão perto do fim para experimentar esses dois produtos.
Já há algum tempo que eu queria testar a PhotoReady, li várias resenhas positivas e minha curiosidade aumentou.  A marca descreve o produto como maquiagem de alta definição, formulada com pigmentos fotocromáticos de reflexão de luz que minimizam as falhas da pele, deixando-as imperceptíveis em qualquer ambiente e qualquer iluminação. Diz ainda que é livre de óleo, fragância e ainda tem FPS 20. 

Eu achei uma boa base, com cobertura média e sem efeito máscara. Minha pele não é oleosa, então testei a base sem aplicar pó, e a pele realmente fica com um acabamento iluminado, o acabamento não é mate, mas também não fica melecada. Ela dura bem, mas depois de umas oito horas de uso (sem pó) ela começa a sumir. Com pó ela durou bem o durante as 12 horas que fiquei com ela. Agora acho necessário um adendo: minha pele não é oleosa, e aqui em Brasília o clima é mais seco e não tão quente. E também nos dias que usei fiquei no ar condicionado durante quase todo o dia, e à noite estava fresquinho. Ou seja, eu não sei como a base vai se comportar em uma pele mega oleosa ou em um clima super quente e úmido.  De uma forma geral eu achei uma base com acabamento bem bonito e uma cobertura bem razoável  (eu particularmente não gosto de bases de alta cobertura, porque sempre acho que fica aquele efeito mascarado que eu detesto). Pelos R$ 62,00 reais que paguei achei um bom custo-benefício e vou usar bastante.

Acho importante frisar que a cartela de cores no Brasil é muito limitada, estão disponíveis apenas quatro cores: 004 – Nude - que deve ficar ótima para peles bem clarinhas, a 006 Medium Beige – eu comprei  essa, sou branquinha, ela ficou um tico mais escura, mas achei mais natural que a nude, que ficou clara demais, 008 – Golden Beige – que deve ficar boa para morenas claras e a 10 – Caramel – que deve ser boa para morenas médias. Pessoas braquíssimas ou de pele negra não vão achar um tom adequado, o que é triste. Nos EUA eu acho que tem mais de dez tons disponíveis, mas essa variedade nunca chega ao Brasil.

Por fim, caso você ache uma cor que se adeque a sua pele e não tenha pele super oleosa (eu acho, pelo acabamento e pela forma como se comportou na minha pele, que ela não segura bem em uma pele assim) é uma boa opção de base.
Swatches do corretivo e base no sol, aplicação direta e espalhado



Corretivo e Base, na luz natural - aplicação direta e espalhado

Corretivo Velvet – Contém 1G

Descobri esse corretivo (que é lançamento) por acaso no quiosque da Contém 1G enquanto minha amiga testava o duo de sobrancelhas. Achei interessante e escolhi um tom, parecido com o da minha pele e testei  nas olheiras e na mancha que tenho acima dos lábios. Ela resolveu pensar um pouco sobre o Duo, e continuamos passeando no shopping. Algum tempo depois eu resolvi perguntar o que ela tinha achado do corretivo, e ela perguntou: mas tem corretivo aí?  Veja, isso no bom sentido, porque quando olhei no espelho do banheiro vi que ele tinha coberto bem as manchas e olheiras, mas não estava evidente!!!! Voltei lá e comprei o dito cujo.

A marca fala o seguinte sobre ele:  Alta cobertura. Excelente espalhabilidade. Fórmula desenvolvida com o Orgasol Hydra+, ativo exclusivo, confere hidratação à pele, deixando-a com uma aparência saudável e bonita. Realmente eu achei que cumpriu o que promete. A pele fica boa, as imperfeições são disfarçadas, mas não fica aquela coisa aparente. Eu não tenho muitas linhas de expressão, mas achei que ele espalhou melhor e se fundiu com a pele melhor que o Studio finish, meu corretivo preferido. O Studio fisnish é excelente, mas acho que ele às vezes é meio seco, e como minha pele já é meio seca,  ele não se funde totalmente, ficando meio evidente. O Velvet por ser líquido, espalha e adere bem, além de ter uma super cobertura. Adorei. Acho que ele, na minha pele surtiu tanto efeito quando o Studio finish. 

Como nem tudo é perfeito: ele é um corretivo caro. Custa R$ 68,00, mas como vem 25g de produto (para efeito de comparação, a maioria das bases tem entre 30 e 40ml) e uma quantidade mínima é suficiente, ele vai durar muito tempo.  Ou seja, pela qualidade e quantidade não é tão caro assim. Outra coisa, a cor que ficou melhor na minha pele é amarelada demais pra mim, quando passo a base isso não fica evidente, mas se quiser usar só ele, não funciona. Como sempre uso corretivo+base isso não é exatamente um problema. A marca disponibiliza 10 opções de cor, mas achei a maioria meio amarelada demais, e também não vi cores bem escuras (só para comparar, comprei a cor biscuit 10 e a cor mais escura é a 20). Para peles claras achei uma variedade bem boa (a cor peach 02 é bem clarinha).
Pele limpa

Studio Finish NW 25 (olho direito) e Velvet Biscuit 10 (olho esquerdo)

No geral, achei um corretivo muito bom, e acho que vale a pena para quem busca um produto com bastante cobertura e aspecto natural.

2 comentários:

  1. Eu uso um corretivo em bastão da Cnt1g e acho bom, fiquei curiosa pra testar esse líquido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse é bom pq é fácil de aplicar e rende muito!!!

      Excluir