quinta-feira, 29 de março de 2012

Fixadores de Glitter


Quem me conhece sabe o quanto eu adoro glitter, uso muito, até para trabalhar (sei que é meio over, mas é o meu estilo). O problema é que glitter é uma dois coisas mais difíceis de aplicar, não gruda na pálpebra, espalha para todo o resto do rosto, enfim é complicado.

Como adoro brilho, eu vivia em busca de um produto que ajudasse a fixar glitter, sem transformar o resto da make (sempre uso glitter por cima de uma sombra) numa grande meleca. Durante muito tempo, usava diretamente sobre a sombra cremosa, mas depois de poucas horas estava tudo acumulado nas dobras da pálpebra e muito feito. Usei também cola para cílios (que serve ainda para colar cristais, lantejoulas e outros “adereços” para uma maquiagem mais artística. Como eu sou alérgica a látex, sempre que usava cola meus olhos coçavam demais e também a textura mais pastosa da cola as vezes destruía a maquiagem já feita, ou seja, não era uma boa solução pra mim, apesar de ver que em muitos vídeos no Youtube, os maquiadores usam este produto.

Eis que nas minhas pesquisas da internet, encontro esses dois produtos:
MAC Mixing Medium Gel – é um produto da MAC PRO, que serve para fixar pigmentos, glitter, entre outros produtos.  O produto vem em um vidro com 150ml, o que para o uso que eu faço dele vai durar para sempre. O produto contém álcool, mas eu uso nos olhos sem maiores problemas. O glitter adere muito bem e dura uma noite inteira.
LASplash Lid Splash Eyeshadow  Sealer/Base – comprei na Cherry Culture por curiosidade e adorei. É uma base de sombras bem densa e não acho que sirva para sombras convencionais, mas para sombra em pó ou glitter é muito bom. O glitter gruda e depois que seca não sai. Também não modifica a textura da sombra que está embaixo. O tubinho vem com 9ml e Tb acho que vai durar muito, uma gotinha é suficiente para aderir glitter nos dois olhos.
Glitter aplicado com o Mixing Medium Gel e LA Splash Eyeshado Base

Glitter após eu esfregar bastante com uma toalha (dá pra ver que o glitter continua lá)

Os dois produtos servem tanto para glitter fininho como para aquele mais grossinho. Uso os dois nos olhos sem problemas, mas o da MAC, segundo a descrição da marca, não deve ser usado na área dos olhos.

As duas opções são muito boas para quem quer usar glitter sem o perigo do mesmo se soltar e ir parar em todo lugar, menos aquele que você quer.

3 comentários:

  1. você podia fazer tutoriais de maquiagem Rapha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer sim. Só criando coragem pra colocar a cara aqui :)!

      Excluir
  2. Não entendi muito bem a questão do fixador da Mac não poder usar nos olhos, porque já que ele serve para fixar pigmentos, imagino que os olhos seja o único local que utilizamos pigmentos. Kkkkk seria no caso pra usar onde então? Não entendi. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir