quarta-feira, 7 de março de 2012

Comparação delineador em gel preto: Fluidline - Mac, O Boticário, Contém 1G e Physicians Formula

Eu adoro delineador, especialmente preto e na forma de gel. Uso sempre, e agora que duas marcas nacionais lançaram suas versões, resolvi fazer um "pequeno" comparativo com aqueles que tenho em casa: o famoso Fluidline da MAC, o delineador em gel preto da Coleção Fashion do Boticário, o delineador em pasta da Cotém 1G e o delineador da Physicians Formula- Shimmer Strips Custom Eye Enhancing Gel CreamLiner (kit Blue Eyes).


Na verdade a textura desses produtos não é exatamente um gel, é mais parecido com um creme consistente e bem pigmentado. Abaixo detalhes sobre cada um deles:
Fluidline, Contém 1G, Physicians Formula e O Boticário
Fluidline: é o mais famoso dos três e também o mais caro, no Brasil, custa R$ 75,00 nas lojas próprias da MAC ou na Sacks, por  3 gramas de produto. Nos EUA custa cerca de 14 doláres. É bem cremoso e pigmentado. Seca rápido, dura bastante e o meu já tem uns seis meses e a textura não mudou. Resiste bem um dia inteiro na palpébra, sem transferir ou borrar. É um produto amado mundo afora e merece a fama que tem.
Delineador em Gel do Boticário: é parecido com o Fluidline, bem cremoso e super pigmentado, eu até achei ele mais preto que o produto importado. Também seca rápido, dura o dia inteiro intacto e não borra, achei a aplicação super fácil, basta uma passada. Acompanha um pincel, que eu particularmente não gosto para delineador, é arredondado e eu prefiro aqueles bem fininhos, por isso não usei, mas acredito que numa emergência quebra o galho. Não é barato, o potinho com apenas 1,6 gramas custa R$ 32,90, mas sinceramente achei que o preço compensa, pois é muito bom e fácil de encontrar. Quanto à quantidade, mesmo sendo pouca, acho que vai durar muito tempo. O único senão é que é edição limitada, e talvez acabe rápido e não entre para a linha permanente, o que seria uma pena.
Contém 1G: definitivamente é o que eu menos gosto. A textura dele realmente parece uma pasta, lembra a consistência de graxa quando tá meio seca. O produto é muito seco, chega a esfarelar um pouco. Para atingir a cor da foto eu tive que passar o pincel diversas vezes e isso me desmotiva a usá-lo. Normalmente uso uma gota de fixador de maquiagem para “amolecer” o produto e facilitar o trabalho, mas esse passo não deveria ser necessário, então para mim deixa muito a desejar. Outro ponto negativo é que no final do dia ele transferiu um pouco, mesmo minhas pálpebras não sendo oleosas. Eu joguei a caixa no lixo, então não tenho certeza de quanto produto vem no pote (no site não tem a informação) mas acredito que seja algo em torno de 3 gramas e custa R$ 42,00. É mais barato que o Fluidline e que o delineador do Boticário, mas eu não compraria de novo, já que a textura não me convenceu.
Delineador Physicians Formula: é o mais diferente dos três, tem pequenos brilhinhos azuis, quase imperceptíveis. Tem textura cremosa e bem pigmentada, também seca rápido e não transfere. É um excelente custo benefício, pois vem em um conjunto com outros dois delineadores (nesse kit, o Blue Eyes, vem esse delineador preto, um azul marinho e um marrom claro), cada um com 2 gramas de produto, e custa cerca 12 dólares. É um produto muito bom (existem ao todo 4 kits diferentes), mas que só é vendido nos EUA (ainda não achei nenhuma loja virtual que entregue essa marca no Brasil). O meu eu encomendei para uma pessoa que foi para lá.
Algumas fotos:
Da esq. para dir. Physicians Formula, Contém 1G, Fluidline e O Boticário (luz do sol)

Da esq. para dir. Physicians Formula, Contém 1G, Fluidline e O Boticário (na sombra)
Da esq. para dir. Physicians Formula, Contém 1G, Fluidline e O Boticário (flash)
Na foto abaixo eu molhei o braço e esfreguei bastante com o dedo e todos eles resistiram bem (só um pouco borrados).

Nesta outra foto eu esfreguei demaquilante sem óleo com algodão e eles não saíram completamente, ou seja aconselho um produto com óleo para a completa remoção.

Em suma, três deles cumprem muito bem sua função e dependendo do seu gosto e bolso, valem muito a pena. Uso mais o Fluidline e, agora, o do Boticário, porque são totalmente pretos, mas o da Physicians Formula fica muito bonito com uma maquiagem em tons de azul. Quanto ao da Contém 1G eu sinceramente não recomendo, simplesmente porque achei muito seco e muito mais trabalhoso para aplicar.

3 comentários:

  1. Rapha, eu também AMO maquiagem! Vivo em blogs de maquiagem, canais de youtube sobre o assunto e por aí vai. Adorei seu primeiro post. Gostei mais ainda de saber que temos uma solução "caseira" porque não é sempre que temos amigas indo para o exterior e MAC aqui no Brasil é cara demais, infelizmente! Espero que vocÊ continue nessa vertente, trazendo opções nacionais que possam ter um efeito equivalente ao das marcas importadas. Beijão, fofíssima! Rejane

    ResponderExcluir
  2. Esta loja vende, eu comprei, estou usando e amei o da Physicians Formula!
    http://www.pinkcat.com.br/loja/maquiagem/delineador-em-gel-physicians-formula-diversas-cores.html

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eu comprei o Delineador em Gel do Boticário, coleção Black Cristal e terminei a noite toda borrada! Transferiu pra pálpebra e borrou em baixo dos olhos...
    Por que?
    Alguém tem alguma ideia ou dica de solução?

    ResponderExcluir